CARINA DUEK no IGUATEMI São Paulo



Amanhã (14/9) tem uma festa badaladíssima de inauguração da loja nova da Carina Duek no shopping Iguatemi em São Paulo. Chic and fun cocktails ao som da banda COPACABANA CLUB- amoooo!

Eles tocam aquela música Just do It ("Just do it cause you want it, just do it cause you like it"...)e abriram o show do Moby esse ano. Quem não conhece entra no YouTube, vale a pena!


O guitarrista Alec Ventura voltou de uma temporada de cinco anos em Looondres (amei) e resolveu fundar a banda ao lado dos amigos Lulli Frank, Tile Douglas, Caca V e Claudinha Bukowski. O som é super alternativo, uma mistura de indie rock, música eletrônica e new wave com toques de punk e bossa nova. Todas as músicas da banda são em inglês.

A festa promete! Todas as roupas que a gente AMA + UMA LOJA LINDA + COPACABANA CLUB! Amanhã conto para vocês!


 ______________________________________________________________

Melissa + Alexandre Herchcovitch

Um dos mais respeitados estilistas brasileiros fora do Brasil,   Alexandre Herchcovitch, desfilou sua coleção de calçados com inspiração na mistura entre o universo masculino e o feminino no começo deste ano. 

Os calçados tipo oxford (AMOO! Leiam o post sobre eles em Londres no final desta página) continuam nas prateleiras da loja de departamento mais badalada de Londres, a Selfridges.

Eu fiquei super orgulhosa (go Brasil) quando me deparei com esses modelos na Selfridges e fui logo tirando umas fotinhas clandestinas deles (pra variar lá também não podia tirar foto) para mostrar para vocës ;)


O modelo Joy

Na correria até inverti o par :)


Para quem gosta de Melissa descobri uma loja virtual http://www.lojamelissa.com.br/ 

Para quem mora em Pira vale passar no shopping e conferir de perto. 

____________________________________________________________

Get the look !!!

Hoje acordei com inspiração by Alexa Chung ;)....depois de fazer o post sobre ela na noite anterior me deu vontade de colocar um look total denim (jeans) "a La Alexa", com direito a shorts de cintura alta + t-shirt + calçado mocassim.

Para repetir a produção aqui no Brasil, vale pegar o shorts boyfriend em um tamanho menor para ele ficar com a cintura + alta e colocada (super funciona!) dando um ar vintage cool ao nosso boyfriend shorts. As t-shirts divertidas vocês encontram nas lojas (uma mais linda que a outra), ou vale roubar uma do guarda roupa do namorado para garantir uma produção ainda mais cool.


T-shirt Linda de Morrer

Denim shorts Le Lis


Camisa jeans e t-shirt Le Lis

____________________________________________________________________
ALEXA CHUNG- get inspired ! 

Chegando em Londres, lembro de ficar alguns minutos olhando para a capa da British Vogue (March edition) na sala da minha amiga... A foto de Alexa Chung sob o título de "Fashion's favorite girl" me chamou atenção! Não precisou de muito tempo na terra do Big Ben para perceber que ela é definitivamente London's favorite STYLE ICON !



A modelo e apresentadora de TV Alexa Chung é conhecida pelo seu LONDON CHIC STREET STYLE. Seus looks tem uma pegada effortless chic (ao pé da letra- chic sem esforço), traduzindo o melhor do estilo londrino, sempre com acessórios e peças de designers renomados combinados a peças vintage.

Constantemente nas BEST DRESSED LISTS (listas das mais bem vestidas), nas principais revistas de moda e na front row( primeira fileira) dos desfiles mais badalados, ela com certeza não passa despercebida! Confiram algumas fotos para se inspirar!





 Ela e sua coleção Chanel

Lembram do post dos shorts jeans de cintura alta vintage, febre em Londres?- ela é super adepta! Esse look com band t-shirt + shorts jeans é muito Alexa Chung

Reparem no make de gatinha- sua marca registrada. Ela usa o automatic eyeliner da Chanel que é tão bom quanto o da Maybelline que postei para vocês ;)

Confiram a página da Elle Uk onde ela mostra seus produtos favoritos.


 

Eu e a Alexa (haha) não vivemos sem o corretivo Touch Eclair by YSL- vale muito a pena! Ele não deixa a pele seca e enrugada no fim do dia ;) é super levinho e ao mesmo tempo tem boa cobertura.
_____________________________________________

Flûtes na Apparence Deux

Ontem foi dia de evento na Apparence Deux. Estava com saudades da animação e da energia boa das minhas queridas. Muitas flores, candy colours, flûtes, gateaus e convidados super especiais! Foi um sucesso!

Aí vão as fotos de algumas fotos na Deux :)


























































































__________________________________________________________
Bastidores da Revista Apparence- Go Nerds!!!

Lembram do post dos óculos wayfare da Ray-ban com lentes de grau (prescription)??? Pois é, os meninos da agência do Newton Oliveira adotaram essa ideia e ficou super bacana! ;)

Confiram alguns clicks by Marina (dando uma de Paulinho Altafim, coitada haha) da nossa brincadeira nos bastidores da revista :)

                             Romulo Souza
                                                        Henrique Beissamann
                       Eu e a Gi ja na última noite- missão cumprida!!!
______________________________________________________

Olá queridos!

Sexta feira fui para São Paulo conferir as novidades da Le Lis na Oscar Freire, matar saudade das meninas e como sempre ficar de boca aberta com a programação visual do showroom! A coleção está recheada de tons calminhos, como o nude e suas variações. Muitos azuis em diversas tonalidades, muito jeans, uma pitada de army mania, romantismo, o sempre atemporal black and white... Tudo isso amarrado no melhor dos anos 50,70 e 80. Entre tons e modelos que enchem os olhos, a Le Lis abraça não so as mocinhas (super adeptas), como também a mulher fiel que não abre mão do corte impecável, modelagens mais altinhas e suas estampas exclusivas.

Confiram as fotos:
           A Cassia que me atende na Le Lis, mega fofa!

Esse look LINDO tem aqui na loja!!! Detalhe na saia de tricô!


E para não perder o costume- cool hunter!!! O street style criativo de São Paulo:
_________________________________________

Antes de tudo, mil desculpas pela demora dos posts! Imaginem que cheguei na semana mais movimentada do ano! Mil coisas acontecendo na loja... Nossa segunda revista já está quase saindo, logo mais vou postar fotos do making of, está ficando lindo! De qualquer maneira, semana que vem acredito que voltamos ao normal! Post todo dia! Ebaaa!

Falando de verão, Brasil, calor! As lojas ja estão recheadas de ACID COLOURS! Separei uma t-shirt da Carina Duek ótima para levantar as produções de verão, ela é mais compridinha! As t-shirts com desenhos em tons acid também são fofas! Ah, detalhe na jaqueta perfecto de couro PINK, perfeita para final de tarde combinada com shortinhos + camisetas divertidas, viagens, São Paulo ...







Em Paris, as vitrines total ACID dominavam o verão parisiense (que por sinal foi o mais quente em 10 anos, peguei 37 graus!!! E uma coisa é esse calor por aqui, onde em todo lugar tem ar condicionado, por lá nem o Louvre estava dando conta... Eles realmente não estão preparados.)




_________________________________________________________
Pretty Ballerinas

Muitas já passaram por uma aula de ballet, geralmente na infância. O mundo fashion já tirou muitas inspirações das nossas lembranças, trazendo para o dia a dia, peças e detalhes do mundo da dança. Lembram do post da Repetto? Pois é, as sapatilhas do tipo Repetto (bem com cara de sapatilha de ballet) são febre em Londres. Tem de todas as cores, feitas de couro e a maioria é super confortável.

O ano passado, a Le Lis (sempre avant), trouxe modelos do mesmo estilo, no dourado, prata e preto. Um luxo!

Em Londres, os modelos genéricos da Repetto estão por todas as partes, as marcas mais bacanas são da Pretty Ballerinas e French Sole. Na Top Shop também tem muitas cores com preço irresistível.

Para esse verão ainda não vi aqui no Brasil, mas fiquem de olho, pois com certeza chegarão ;)
                      Top Shop
_______________________________________
Back!!


Que saudades de vocês!


Agora de volta à terrinha! Muitas alegrias a cada reencontro, ao trabalho (com gás total)... Tudo uma delícia! E Londres no coração, nas idéias, no olhar... Saudade!


No meu último dia andando pela Oxford Street, com o intuito de sugar pela última vez cada pedacinho da cidade e levar comigo todas as imagens possíveis, entrei na Urban Outfitters sem esperar muito. De repente, sob meu olhar, uma obra linda, com fotos lindas, de pessoas lindas, fotografadas maravilhosamente em um lugar MARAVILHOSO como o nosso Rio de Janeiro.

O livro do renomado fotógrafo peruano que vive em Londres desde 1976, Mário Testino. Mário de Janeiro Testino chegou no melhor momento aos meus braços. Recheados de fotos maravilhosas de todos nossos brazilian’s sweethearts como Gisele Bündchen, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Alinne Moraes, Mario Garcia, Cauã Reymond e Grazi Massafera, Isabelli Fontana entre muitos outros.


Destaque para a nudez, delicada e nada over de muitos deles. Esse livro recheado de Brasil é a mais pura interpretação da nossa sensualidade natural, liberdade e alegria de viver.


Mario Testino também é responsável pela fotos da campanha da Burberry e da Dolcce e Gabanna do out/inv 2011 (que estão lindasss), de muitas capas de Vogues pelo mundo entre muitos outros trabalhos maravilhosos.
Confiram algumas fotos do livro:


Demais né?!E essas são somente 8 das 200 paginas. Você pode encontrar esse livro no Amazon.com ou conferir mais detalhes no site dele wwww.mariotestino.com
___________________________________________________________________
   Good Bye


Nossa, nem acredito que já se passaram 2 meses... Aqui estamos, no meu último post FROM LONDON ! Foram muitos aprendizados e uma experiência maravilhosa dividir um pouquinho de tudo que passei por aqui com vocês. Ainda tenho muuuitas novidades de Londres que não consegui postar graças a diversidade dessa cidade MARAVILHOSA e de toda essa energia FASHION que vem das ruas. Então o News from London by Marina só vai mudar de nome :) Pois tenho planos ótimos para esse blog com mais novidades daqui, de moda em geral,  consultoria e curiosidades que a gente adora!

Então, muiiiito obrigada por tudo! AMEIII cada minutinho desse espaço e o carinho de todos vocês! Dia 18 nos veremos aqui de novo! E em Pira, ao vivo! Ebaaaaaaa! 

Fotinhas da noite de sábado londrina no SOHO !!! Beijosssss XXXXXX


 Don't you love london ?!
O corte de cabelo do menino da direita é super trendy por aqui. Tenho visto muitos!

Close no meu sapatinho "masculino"(loafer) da Office! Estou IN LOOOOVE ;) 

Não podia deixar de terminar com essa foto! Vou sentir saudades dessa frase que a gente escuta entrando ou saindo do metrô - "MIND THE GAP BETWEEN THE TRAIN AND THE PLATFORM" (algo como"preste atenção no espaço/buraco entre o trem e a plataforma"). Classic London !!!
_________________________________
RAY-BAN MANIA !


Por onde você olhar em Londres tem alguem usando o Ray-Ban Wayfarer ou uma lojinha vendendo cópias dele em cores e estampas variadas. É quase que uma overdose de Ray-Bans. Eu que achava o meu super cool acabei achando ele super comum de tanto vê-los aqui :)

Independente dessa super popularização aqui fora, eles são lindos, leves e divertidos! E podem transformar uma produção básica em super trendy!


Um pouquinho de história e curiosidade: Esse modelo foi criado na decada de 50 inicialmente para pilotos de avião. Sua popularidade foi tanta que Hollywood stars como Marylin Monroe e Audrey Hepburn (lembra ela usando no filme Breakfast at Tiffany's?)começaram a usa-los aumentando ainda mais sua popularidade.

Em 2001 esse modelo recebeu uma repaginada deixando-o mais leve e menos angular. Hoje TODO mundo usa!!! De celebrities a common people like us :)






Mas uma super trend que ainda não chegou no Brasil e já é febre por aqui são esses mesmos modelos com lentes transparentes!!! Muitas vezes usados sem grau nenhum somente como acessório mesmo para dar um ar preppy (nerd cool) as produções. Adorooo! Abaixo, vitrines aqui de Londres e algumas celebrities com eles :)





_____________________________
I LOVE BOOTS !!!


Vocês são como eu? Loucas por farmácias? Não para comprar remédios e sim produtinhos em geral como make up, cremes, shampoos, prendedores de cabelo, produtos para as unhas etc etc etc ??? 

Se vocês gostarem, a farmácia BOOTS aqui de Londres é o paraíso :) Além das marcas tops como Chanel, YSL e Lâncome, tem 1001 marcas de make up super fofas em embalagens lindas e outras com preço melhor e boa qualidade como a Maybelline. 

Eu ganhei esse delineador em formato de caneta e achei super fácil de aplicar e ótimo para retocar os olhos durante do dia. 


Mas a parte que eu mais gosto são as miniaturas para levar em viagem ou na bolsa. Super útil !!!

Adorei esse kit de hidratação da Lâncome em miniatura que vem com o saquinho plástico para levar dentro do avião sem problemas.

Outros produtos que adoro comprar fora do Brasil são grampos de cabelo (acredite ou não mas eles são bem melhores aqui), acetona que já vem em um lencinho pronta para usar, lencinho para tirar manchas das roupas que ja vem em pacotinhos pequenos para levar na bolsa e uma infinidade de ítens nesse estilo.

Da para passar a tarde em uma Boots, especialmente se for uma das gigantes, como a da Oxford Street. Vale a pena conhecer! ;) No Brasil as farmácias do Iguatemi são ótimas também e tem uma infinidade de produtinhos ótimos :)  vale a pena conhecer!
___________________________________

Bellápierre- Make up no Westfield Mall

Fui conhecer o Wesfield Mall, o maior shopping de Londres (e da Europa) sem esperar muito, afinal seria apenas mais um shopping. E tenho que dizer que fiquei impressionada !!






A arquitetura é maravilhosa. As lojas são lindas e você encontra top brands como  Calvin Klein, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Burberry, Miu Miu, Jimmy Choo e também lojas gigantescas da Zara, Top Shop, Timberland e Hollister. Além disso, tem uma imensidão de produtos para o corpo e make up como Loccitane, Mac, Soap and Co, Lush, Body Shop e muiiitas outras marcas ótimas!
Dá para fazer um post imenso falando de cada uma, aos poucos vou mostrando para vocês.
Hoje quero falar especialmente dessa marca que eu não conhecia e fiquei completamente sem fala quando vi o resultado da minha pele depois de passar a sua base mineral (aquela em pozinho).

A Belle Pierre é uma marca Americana que produz toda linha de maquiagem com base mineral. Mesmo sabendo que esse tipo de maquiagem já estava há algum tempo no mercado, eu nunca acreditei que aquele pozinho ia deixar a minha pele tão bonita e hidratada (ainda mais por eu ter a pele seca).
Bom, eu estava andando pelo corredor do shopping quando derrepente uma makeup artist super simpática me chamou para testar essa base mineral.

Fiquei sem fala quando ela me mostrou o resultado! Sabe aquela pele que tem cara que você não passou maquiagem mas mesmo assim deixou o tom super uniforme e hidratado? Afinal, a gente nunca quer ficar com cara que passou quilos de base...N ão fica saudável né?!
O blush então nem se fala, ele se mistura com a base e da um super ar de saúde sem parecer muito carregado. 

Além do mais a Belle Pierre não tem químicos, corantes artificiais, talco, preservativos... Faz bem para pele. Tenho usado para ver se não era conversa deles e realmente o resultado é incrível, deixa a pele muito macia.

Outro fator super interessante é que você pode misturar a sombra com um pouco de manteiga de cacau/vaselina e usar como batom, ou molhar o pinceu e usar como delineador e muitas outras misturas que viram outros produtos. 

A base mineral eu comprei na cor Cinnamon e o mineral blush no Desert Rose. Mas tem inúmeras cores, dependendo do tom de pele de cada uma. Aqui em Londres fora no Westfield Mall você encontra na House of Fraser(loja de departamento). A bellápierre também pode ser encontrada no Canadá, Estados Unidos, Austrália e em vários países da Europa.
Você também encontra pelo site - www.bellapierra.com 
___________________________________
11/08
Bricklane Market

Localizado na área criativa de Londres (pertinho da minha escola) O Bricklane Market foi o último que visitei. Como havia comentado com vocês, é um programa super tradicional da cidade e um lugar ótimo para encontrar estilos exóticos. Para comida, o que mais gostei foi o Borough Market. Não é à toa que o James Oliver faz suas comprinhas por lá, a qualidade dos produtos é indiscutível! Para roupas, acessórios vintage, antiguidades eu adorei o Camden. O Portobello market ganha no quesito charme, afinal é em Notting Hill né?! Mas no geral todos valeram muito a pena. Cada um com suas peculiaridades.

Abaixo fotinhas do pessoal do Bricklane Market :)


Essas meninas tem um stand super fofo de roupas com pegada retrô. Reparem no cabelo raspado da menina da direita, tem super inspiração no cabelo de Alice Dellal- modelo brasileira trend setter que influenciou inúmeros desfiles pelo mundo com esse corte raspado na lateral. Até celebrities como Rihanna adotaram o corte.




Mais Bricklane:

Muuitas t-shirts usados como vestido aqui em Londres!


As meias...os sapatinhos masculinos


______________________________________________________________
09/08
Cabelo Novo

Todo mundo sabe que eu adoooroo o Rui Torresan (meu cabelereiro que não abro mão). Mas como já fazem quase dois meses que estou aqui e uns quatro que não cortava o cabelo, eu estava super enjoada da minha cara e também querendo um corte londrino ;) Resolvi cortar o cabelo!

Mas foi uma maratona! Para resumir, fui com uma amiga até um salão super descolado perto da minha escola. Cortamos o cabelo dela e marquei um horário à noite. Mudei de ideia e resolvi mudar de salão. Fui no Tony'n Guy em Convent Garden - que já conhecia da Austrália. Adoro o método deles, todos os cabelereiros passam por um super treinamento e eles são ótimos para fazer cortes repicados (adoro).  

Bom mas antes, olha que bacana o estilo do pessoal:









  


Gostaram? Essa foto ficou péssima, mas dá para ter uma ideia de como ficou. Eu ainda estou me acostumando com a franja, dá um pouco de trabalho, mas adoro poder mudar de repente. E se não ficar tão bom não tem problema, depois cresce mesmo né?! :)


Adorei um produto que eles passaram no meu cabelo que se chama SEA SALT SPRAY (agua do mar basicamente), você encontra em várias marcas e em diversos salões. Esse produto deixa o cabelo com mais textura, volume e ondulado. Ótimo para quem quer um look mais bagunçado sem fazer muito esforço. É só passar com o cabelo umido e depois secar naturalmente ou com o difusor para maior resultado. No Brasil eu gosto muito de um da marca John Frieda chamado Beach Blond Ocean Waves, você encontra na farmácia do shopping Iguatemi de Campinas, é muito bom e tem um cheirinho ótimo.


-Tony n Guy


-John Frieda
_____________________________________________________________

07/08
BODY SHAPES

Um aspecto super importante em consultoria de imagem é a análise dos formatos do corpo para encontrar o equilíbrio da silhueta. Por exemplo, quem tem o quadril maior do que a parte superior do corpo pode abusar de blusas com volume nas mangas ou no ombro, decotes e colares...Tudo para tirar a atenção do quadril e focar na parte superior.
Ontem tivemos que ir vestidas inteira de preto para analisarmos o formato do corpo de cada uma e assim fizemos um exercício muito bacana onde tivemos que montar looks feitos de saco de lixo (crazy, né?) para alcançar o equilíbrio da silhueta. Confira algumas fotos do exercício:


_________________________________________________________________

05/08
Elvis não morreu !!!!

O cabelo também é parte fundamental na construção de um look. Além de ele moldar o rosto e ter o poder de valorizar traços que gostamos ou camuflar o que não gostamos, ele transmite instantaneamente a mensagem que queremos passar sobre o nosso estilo, estado de espirito, de como estamos nos sentindo no dia e da nossa feminilidade. Tenho aprendido muito por aqui brincar com o cabelo e fazer penteados diferentes (as gringas são muitooo criativas). Você já tentou? Nós, brasileiras, temos mania de não variar muito e acabamos perdendo mil oportunidades de mudar de "cara". 
Faça um teste, prenda um rabo de cavalo um dia um pouco mais alto que o seu normal, faça uma trança no outro, despenteie a trança para dar um ar mais despojado no outro dia, mude a cor, o corte... Amanhã eu vou cortar o meu! Depois eu conto para vocês ;) Cross your fingers !!!


__________________________________________________________________

04/08
LONDON LOVES VINTAGE !!!

Amo esse "fashion mix urbano" de Londres. As diferentes tribos (rocker, preppy, girlie, etc etc etc) podem ser vistas bem definidas ou misturadas, o que fica ainda mais interessante.

Mas não tem como não reparar na SUPER ONDA VINTAGE que toma conta das ruas. Tem um pessoal que compra apenas em brechós, outros que misturam peças de brechós com peças bacanérrimas e o mais incrível de tudo isso são as lojas que estão fabricando roupas com cara de vintage mas que são novíssimas! Um exemplo é a TOPSHOP, loja de roupas com preços super acessíveis, com qualidade intermediária, mas que sempre conta com as últimas tendências das principais fashion weeks do mundo.

Lembram das bolsas que comentei com vocês naquele post "Vintage bags and boots" pois elas agora podem ser encontradas na Topshop. A ideia que o street style hoje influencia MUITO a direção que a moda toma é muito plausível.  
Ja foi o tempo onde os estilistas buscavam inspiração somente de ideias ou do passado, do cinema.... Hoje as ruas ditam moda! :)





__________________________________________________________________
03/08/10
Exposição- Maison Martin Margiela

Hoje eu e o pessoal do curso fomos ver uma exposição incrível de 20 anos da Maison Martin Margiela! Nunca vi tantas ideias, design genial e criatividade em um mesmo lugar! Fiquei encantada e quero dividir com vocês!





Bom, primeiramente a Maison Martin Margiela tem uma história sensacional. O Martin Margela estudou na melhor faculdade de design de moda do mundo chamada Antwerp. Logo apos sua graduação em 1988 e de trabalhar como assistente do John Paul Gaultier ele e seu colega Jenny Meirens inauguraram a Maison. Com uma proposta visual totalmente inovadora para época, suas criações apresentavam silhueta longilínea e ombros estreitos - oposto aos ombros gigantes dos anos 80(lembram?).

Suas peças super valorizam a parte interna da roupa, com a ideia de focar em detalhes que a "ansiedade fashion" acaba esquecendo (adorei essa expressão deles). Os desfiles são feitos em lugares inesperados e o Margiela tem identidade desconhecida (até os funcionários da empresa têm de assinar um termo se comprometendo a nunca tirar foto dele).Isso quer dizer que ele não aparece na mídia e nem no final dos desfiles com o intuito de deixar somente as roupas aparecerem (crazy huh?!).
Essa ideia de esconder sua identidade é transmitida para os óculos da marca, que são como uma fenda preta no rosto de uma pessoa. Além disso, em seus desfiles, muitas vezes os modelos estão cobrindo o rosto ou os olhos. 






Olha a Paris Hilton tentando esconder sua identidade, haha!

Uma das logos são 4 riscos costurados com linha branca à mão. Eles amam branco! Tudo é branco: as lojas, showrooms, exposições. Para eles, o branco e todos os seus tons derivados significam a "força da fragilidade e a fragilidade do passar do tempo". Profundo, né? :)



Bom posso ficar aqui horas falando sobre Martin Margiela, deu para perceber, né?! Estou apaixonada! Quem não conhece e tiver a oportunidade de visitar uma das lojas (tem em 16 países) vale muito a pena!

Eis o site, que é super crazy (da para ter um ideia do conceito da marca)é - www.maisonmartinmargiela.com 

__________________________________________________________________



Antes de tudo, mil desculpas por não postar esse fim de semana. Morri de saudades, mas como fomos viajar e esta uma loucura conciliar o curso + trabalhos + blog + viagem não deu mesmo! Mas agora estou de volta tooodos os dias :) E como a gente gosta pouco de maquiagem né...Durante a viagem, dei uma de turista clandestina (mais uma vez) e tirei umas fotinhas dos produtos da Benefit para mostrar para vocês(detalhe que em quase nenhuma loja pode tirar foto dos produtos, ops!).
A Benefit é uma marca de make up americana muito fofa, as embalagens são todas divertidas com jeitinho retrô e as lojas parecem casas de boneca !!! Tem que separar alguns bons minutos para olhar tudo ;)



Você encontra vários kitzinhos com explicações práticas para inúmeras situações com preços intermediários. Um dos kits que eu adorei foi o do olho preto esfumado. Super prático vem em uma caixinha fofa com um livrinho step by step de como fazer a maquiagem além do kit de sombras, lápis, corretivo, máscara para sobrancelha e até uma pinça para dar o toque final ;) 



Além desse, tem blushes rosinhas lindos, alguns produtinhos bem interessantes como um primer novo para passar nos olhos antes do corretivo e da sombra (para fixar) entre muitos outros.



Vale a pena dar uma conferida!!! Aqui em Londres tem muitas lojas próprias espalhadas pela cidade ou na Harrods, na farmácia Boots (tudo de bom) e em outras lojas de departamento. 

Entrem no site para vocês conhecerem e ainda localizar a loja mais próxima de vocês: www.benefitcosmetics.com

Masculino + Feminino

Desde os tempos de Coco Chanel em 1920, nós, mulheres, temos buscado inspiração no guarda-roupa masculino para nos vestir. E não é que essas peças dão um ar super atual para as produções?! Tenho visto muitas meninas usando t-shirts masculinas ou oversized (grandes) como vestido (inclusive a Carina Duek fez uma coleção incrível de t-shirts bem grandonas de cores lindas, para usar de mil e uma maneiras no próximo verão). 

É nessa brincadeira de misturar peças masculinas com femininas que percebemos que feminilidade vai muito além de flores e corações, né?! Vale a pena exercitar colocando um cinto masculino por cima de um vestido bem romântico, ou um calçado oxford com uma calça de alfaiataria e uma blusa bem feminina... Entre muitas outras possibilidades que ainda irei mostrar, pois as londrinas sabem muiiito desse assunto :)


O vestido dela = camiseta dele :)


Reparem nos calçados com inspiração masculina, o chapéu misturado com o colete de renda e o colete de couro com a saia.



Desfile Fall-Winter 2010/11 CHANEL haute couture

Fico sempre maravilhada com o trabalho de Karl Lagerfeld na Chanel. Admiro muito a capacidade que ele tem de manter a marca super desejada (mesmo ela tendo mais de 80 anos)e ainda deixando-a jovem e atual sem perder seu verdadeiro DNA.

No desfile apresentado dia 6 de Julho no Grand Palais em Paris, um leão de 18 metros segurando uma pérola gigante com sua pata foi colocado no meio da "passarela". O leão na Chanel tem forte ligação com a própria Coco que colecionava esculturas de leões. Esse animal também representa seu signo astrológico significando renovação, reafirmação, força, brilho e beleza- características da vida de Coco e da marca.    

Entrem no site da Chanel (www.chanel.com) e assistam ao desfile clicando no link: Chanel News. é MARAVILHOSO !!! Adorei o cabelo messy e o batom vermelho, super clean e chic! 

A cor do batom do desfile é- Rouge Coco Rivoli com lapis Carmim :)



Abaixo um leão que eu encontrei no meio do Camden Market que me lembrou o da Chanel. Será que rolou alguma inspiração??!! Acho que não né?! hehe. Esse também tem beeem menos glamour! ;)




Camden Market

Aqui em Londres é super tradição frequentar os markets (feiras) de fim de semana. Neles você encontra de tudo um pouco: comida, roupas, acessórios, antiguidades, roupas vintage até os mais exóticos objetos. Tem markets que são específicos de flores, roupas e outros para comida (inclusive o James Oliver faz as compras deles no Bourough Market e vocês não imaginam a qualidade e variedade dos produtos de lá, quase fiquei louca!).

Nesse fim de semana fomos conhecer o Camden Market, super frequentado por Kate Moss e seu ex Pete Doherty e localizado na área a onde Amy Winehouse começou a tocar. Para ir nesses markets tem que ir preparada para andar,  olhar, garimpar e esbarrar em muita gente (pois fica super cheio). Mas é muito bacana! Tem música ao vivo, comidas de todos cantos do mundo, muita roupa vintage de qualidade, punks pela rua e todo tipo de gente. Vale a pena conhecer. 

Tirei algumas fotos para vocês verem o clima do lugar :)


Reparem nas calçadas, lotadas de gente. Não pode estressar ;)

Punks fazendo propaganda de um studio de tatoo. Repare na loja de meia calça atras...tem meias de todos tipos possíveis e imagináveis.

Algumas figuras no market 

Adorei o look delas. Principalmente o corte de cabelo da menina da direita, lindo!

Instituto Marangoni

Estou amando o meu curso de Consultoria de Imagem e todos os recursos para aproveitarmos ainda mais as roupas que tanto AMAMOS a nosso favor! Por que além de estarmos bonitas precisamos nos sentir bem né? Entender nosso corpo e nos comunicarmos com o mundo da maneira que desejamos lá no fundo :) 

Para quem não conhece o Instituto Marangoni é uma escola de design de mais de 70 anos. De origem italiana, ela tem sede nas principais capitais da moda, Londres, Paris e Milão. Designers renomados passaram por aqui, entre eles, Franco Moschino (da Moschino), Domenico Dolce (Dolce & Gabbana), 
Maurizio Pecoraro, Alessandro De Benedetti, Stefano Guerriero, Alessandra Facchinetti, Rafael Lopez e Alexandro Palombo.

Abaixo fotinhas para vocês conhecerem a escola:







Meninos também podem !!!

Nós temos mania de esquecer dos mocinhos, mesmo em cursos de moda eles são pouco lembrados. Mas os tempos estão mudando e eles não parecem ficar atrás. Sei que no Brasil eles ainda continuam meio receosos, tudo bem :) Mas por aqui eles não tem medo, brincam com as cores, golas, acessórios e até cabelo. Estranho? Diferente!


Reparem nas meias a mostra, vejo muuuita gente usando assim por aqui. A versão feminina dessa proposta fica linda com meias desenhadas e combinadas com sapatilhas.

Um dos meus professores

Street Syle- Vintage Bags and boots

Lembram daquelas bolsas que nossas mães usavam na década de 70/80? De couro, tamanho médio ou pequeno, estruturadas e com longas alças? Pois é, elas saíram dos armários (e brechós) e estão por toda parte aqui em Londres. Geralmente combinadas com as famosas botinhas de cano curto que lembram calçados masculinos. Vale a pena dar uma olhada no baú e garantir um look super up to date ;)

Reparem no blaser de veludo cristal em vermelho. No nosso próximo Inverno 2011 ainda veremos muitas peças nesse tecido, adoro! 

Na maioria das vezes elas usam com os cadarços desarramados dando um ar muito mais cool e despretencioso.



MAKE UP DAY !!

Gente estou com um sério problema: querendo todos os batons vermelhos!!!hehe ;)

Eu sei que já fiz um post sobre eles mas tive que vir aqui contar para vocês as cores lindas que eu testei. 

Usar batom vermelho, vou ser sincera, dá um pouco de trabalho, pois tem que ficar de olho no dente, tem que ter cuidado com camiseta branca (tenho um pouco de dificuldade nessa parte), mas ele fica tão bonito... Ainda mais para quem é branquinha como eu, dá uma super vida. :)

Fui na Selfridges (uma das melhores lojas de departamento aqui de Londres) provar váaaarios e selecionei alguns para contar para vocês. Os meus preferidos continuam sendo os da Mac da linha Matte, porque são secos (sem brilho) e têm ótima fixação. As cores que mais gosto são Ruby Woo e Lady Danger. Ruby Woo é aquele vermelho clássico, cereja, atemporal. O Lady Danger é um vermelho puxando para o laranja. 
Uma dica importante é usar lápis para contornar o lábio, a boca fica muito mais definida e bonita. O lábio tambem tem que estar bem hidratado. A Lâncome tem um batom que funciona como base para hidratar o lábio super bom chamado La base. Abaixo tentei tirar uma foto com metade da boca de cada cor para vocês verem, o lábio superior está com Ruby Woo e o inferior com Lady Danger :) Mas o melhor mesmo é misturar os dois, fica lindo!



Tmbém gostei muito de um da Lâncome na cor 132. Mas ele tem mais brilho, é mais hidratante:


A coleção da Chanel Rouge que tem Vanessa Paradis como estrela tem cores super bonitas (adorei o tom de vermelho na cor 19) e na compra de um batom você ganha um button super fofo Chanel! Infelizmente esse que ela está usando na campanha não ficou da mesma cor que na foto talvez pela luz e tom de pele.

       Olha os buttons no lado direito, que fofos.

No geral toda marca tem tons de vermelhos bonitos. É só procurar o que mais combina com seu tom de pele e sair por aí, depois vocês me contam :)

Cabelo anos 20

Hoje indo para a faculdade não pude deixar de reparar nessa garota que além de estar com uma produção super com cara de East London (area criativa/trendy de Londres, reparem no fundo da foto) também tem um corte de cabelo que me lembrou muito o da Melina (Mayana Moura) da novela Passione sabe?! 




Por sinal as roupas da Melina na novela eram chiquérrimas!!! Continuam??? (olha a super noveleira falando) hehe.
Bom, durante o dia tive uma aula sobre história da moda e passando pelos anos 20, lá estava o corte de cabelo da Melina! Depois da aula ainda encontrei mais uma pessoa com esse corte... Será que vai pegar??? Acho que é bem do tipo "ame ou odeie". Mas não dá para negar que chama a atenção né?! :)




Batom Vermelho- vale a pena tentar !!!

O batom vermelho fez sucesso por muitos e muitos anos, desde o Egito Antigo até ter perdido espaço para o gloss. Porém, de alguns anos para cá temos visto ele pontuando looks em fashion shows pelo mundo. Tenho visto muuuitas bocas vermelhas por aqui, sempre em batons mais secos (sem brilho). Você já experimentou? Vale a pena tentar na frente do espelho. A primeira sensação é estranha, a gente acha que não vai se acostumar, mas depois de um tempo e algumas voltinhas por ai fica muuuuito mais bonito :) e da uma super atualizada na produção! Vale lembrar que o batom vermelho fica LINDO com roupas "navy" (azul + branco), com animal prints, com jeans e também acho incrível com tons de caramelo. 



  Reparem nesse calçado, são típicos daqui

From all over the world !

Meninas estilosas de vários cantos do mundo se misturam pelas ruas de Londres. Adoro ! Abaixo uma australiana e uma israelita no fim de semana.

 


Eu vi essa lavagem de jeans em várias coleções do Brasil para o próximo verão. 


"Atualizador" de look - shorts jeans de cintura alta !


Adoro como a moda aparece em Londres mesmo se a gente andar de olhos fechados :) E quando começamos a ver muitas vezes a mesma coisa é porque virou febre! Lembram daqueles shorts jeans curtinhos de cintura alta da decada de 70/80? Pois é, eles voltaram por aqui, mas não se preocupem, isso não quer dizer que todo mundo vai ter que usá-los. Porém, não podemos negar que eles são um super atualizador de look! Tenho visto muitos modelos geralmente com cara de vintage e em tons mais lavados de jeans. Eles ficam muito bacana combinados com meia para um dia mais fresquinho e também acompanhados de botinhas de cano curto, sapatilhas ou oxfords.


Vale lembrar que eles chamam atenção para a area do quadril, então quem tem bumbum grande e quadril largo tem que tomar cuidado e optar por lavagens menos estonadas e modelos mais soltinhos. Quem possui seios fartos também deve optar por modelos que não atrapassem a linha do umbigo :)




 
No BOROUGH MARKET. Reparem nesse calçado acima, super comum por aqui.






Brechós !!!

Bom, não tem como vir para Londres e não passar perto de um brechó. Principalmente em Notting Hill (lembra do filme?) existe uma variedade enorme de lojas como essas. Fazendo um tour em varios brechós aqui de Londres descobri alguns bem interresantes onde as atendentes trabalham como voluntárias, as roupas são doadas e o dinheiro da venda vai para inúmeras entidades, bacana né?! Diminui o desperdício e ajuda quem precisa.

ONE OF A KIND - brechó de 16 anos onde celebrities como Kate Moss, Victoria Beckham e Sienna Miller ja passaram por la- é todo bagunçado, tem cheirinho de roupa guardada há muuito tempo (tudo bem faz parte,haha) maaaasss da para encontrar peças vintage de estilistas como Chanel e Burberry além de acessórios bem interessantes.

            Esse mural fica na frente do brechó. Olha a Kate Moss aí.

    Victoria Beckham

           Foto dentro do One of a kind, tem que ter tempo para garimpar :)

Fora esse encontrei dois brechós lindos, organizados, com programação visual e ainda por cima eles ajudam entidades carentes. Achei muito bacana as etiquetas das roupas do Oxfam que dizem: 

Amada por mais tempo

Essa peça um dia foi amada por alguém.
Agora você pode comprá-la, amá-la por mais tempo e ajudar a mudar a cara do mundo fashion.
Se você um dia se cansar dessa peça traga ela de volta e nós venderemos ela para outra pessoa.

Localizado no coração de Notting Hill ao lado de boutiques como Burberry, Nicole Farhi, Zadig & Voltarie entre outras lojas super exclusivas, você encontra grifes renomadas como Chloe, Victor & Holf e Channel.

                     A gerente e a subgerente da loja


Outro que gostei muito foi o Mary's Living and giving shop, nem parece loja de roupas que já foram usadas, super limpinho, organizado e também tem marcas de estilistas renomados.


Bom para resumir esse post, ir a um brechó é uma experiência super interessante, mas tem que ir com tempo para olhar, garimpar e analisar (especialmente se a peça esta em boas condições, sem furos, zíper quebrado, etc.). 

Uma dica bacana é misturar peças de brechó com outras mais atuais e ficar atenta aos tecidos por que eles evoluem. Por exemplo: se a peça é de helanca grossa, às vezes ela pode não ser usada mais por estilistas pelo fato de ser um tecido quente e que prejudica a transpiração do corpo.

Em São Paulo quem quiser visitar alguns famosos tem o Trash Chic, RePortela Depot e Minha avó tinha. Vale lembrar que nem todos são super baratinhos não, depende do ponto de vista :)

NAVY ALTERNATIVO

É difícil encontrar quem não gosta da combinação clássica azul + branco + vermelho (o famoso NAVY), além de ser fácil de coordenar essas cores, elas deixam a mulher super elegante. Porém, existem outras combinações possíveis nesse mesmo tema que são tão legais quanto a original. Ontem foi o dia de AZUL + BRANCO + AMARELO. LINDO! Fica aí a dica ;)









Para as amantes das botas !!!

Eu que sou apaixonaaada por BOTAS de todos formatos e alturas
estou adorando como elas aqui usam botinhas COM TUDO: vestidos mais arrumadinhos, shorts de todos os shapes(adoro com aqueles jeans de cintura alta com cara de vintage sabe?!) inclusive no verão. E olha que está super quente aqui ( 30 e poucos graus) . Eu sei que no Brasil, principalmente na nossa terrinha (Piracicaba), é meio difícil seguir esta tendência quando estamos circulando pela city, mas quem tem o privilégio (se isso for privilégio) de ficar no ar condicionado o dia inteiro dá super para encarar. 

Os modelos principais que tenho visto por aqui são aquelas que parecem coturnos masculinos (referencia bem militar, que veremos de novo no verão) e as que lembram os oxfords.  





                           Olha as ankle socks de novo !!!

 Na All Saints (marca americana) tem as mais bem acabadas que encontrei por aqui. 



Nothing Hill Style

Andando por Potobelo's Market em Nothing Hill me deparei com essa londrina, Rose, tomando um café em seu break. O bacana daqui é que em cada esquina você encontra alguem diferente, com um estilo proprio ou adaptado...adoro! Esse look tem as cores do nosso próximo verão. SUPER CANDY !!!




LADURÉE

Tudo bem que essa não é uma loja de roupas, mas quando entrei na Ladurée em Paris me senti em um conto de fadas...Um lugar mágico...Uma fábrica de sonhos, sabores, cores, formas... E esse universo de vontades e desejos faz parte desse mundo da moda que a gente adora né?! Então resolvi dividir com vocês um pouco dessa mágica que eu senti. 

Tudo começou quando em 1862  Luis Ernest Laduree inaugurou uma padaria na 16 Rue Loyale em Paris. Naquele mesmo ano o Garnier Opera começou a ser construído nessa mesma área que consequentemente estava se tornando um dos mais importantes e  elegantes business centers de Paris. Após um incêndio, a padaria se trasformou em Pastisserie. Decorada por um renomado pintor da época, logo a casa se tornou uma das primeiras casas de chá de Paris atraindo toda a high society parisiense. 

Sabe aquele filme Maria Antonieta? Então, os doces da Ladurée são desse jeito, coloridos, lindos, parecem de conto de fada. Incrível! As embalagens são a coisa mais linda e eles também tem uma linha de produtos de beleza, velas, geléias, champagne...


               Foto do filme Maria Antonieta


    Os famosos macarons 

 Sabe o que tem aí dentro??? :)

Esse docinho.... macaron, framboesas, lichia, creme e uma pétala de rosa :) lindo né? :)

O site da Ladurée é: www.laduree.com
E aqui em Londres tem uma loja na Burlinghton Arcade e você também pode encontrar na Harrods.


Penteados sem esforço

Eu fico sempre encantada com a facilidade que as "gringas" tem de arrumar o cabelo no dia a dia delas. Super criativas elas inventam mil jeitos de prender e no final parece que elas não fizeram esforço algum (e acho que nem fizeram mesmo :). Vocês já reparam nisso? Eu fico sempre de olho no cabelo delas e ultimamente ando praticando no meu próprio :). Coques desarrumados, tranças banguçadas, acessórios...super cool! A dica é usar a criatividade e dar um ar despretencioso para o penteado. Abaixo algumas fotinhas para vocês se inspirarem por aí:






Outra dica bacana para quem tem cabelo fininho (como eu) é desfiar o cabelo onde você queira dar volume (é so pegar um pentinho fino segurar uma mecha de cabelo e ir desfiando de cima para baixo...igual os cabelereiros fazem quando vão fazer mecha californiana). Eu fiz isso nesse penteado :) e funciona!


Flower time

Como comentei com vocês as estampas de flores, especialmente as  pequenas(liberty), estão com tudo. Super femininas elas têm a vantagem de favorecer a todos tipos físicos. Por ser uma estampa miuda elas diminuem a silhueta. A Carina Duek fez uma estampa incrível (nos tons de rosa, amarelo e laranja)para o próximo verão. Logo mais essas peças estarão aí nas prateleiras !!!

Eu gosto muito de misturá-las com peças e acessórios mais pesados para quebrar um pouco o romantismo. Por exemplo, usar um vestido liberty com uma jaqueta/colete de couro ou jeans...calçados mais pesados como uma sandália abotinada ou botinha de cano baixo, um oxford também fica super bacana(to amando).

Aqui em Londres os cintos de couro "trece" são amigos inseparáveis dessa estampa. Fotografei uma londrina, e uma campanha que vi na estação de metrô  :) que ilustram bem esse post !!!

Super fofo o macacão com o cinto mas eu trocaria essa sandália por um calçado mais pesado (uma bota de cano baixo larguinha no tornozelo ou uma sandália abotinada)para levantar a produção. Ah, a bolsa também poderia ser mais uma de couro bacanésima.

Olha uma opção para quem não gosta de estampa colorida! Florzinhas brancas em um fundo preto.


OXFORD SHOES


Desde que cheguei em Londres estou encantada com a variedade de sapatos estilo Oxford que encontramos por aqui. No Brasil eles aparecem entre uma coleção e outra, mas sempre em pequena quantidade e geralmente no inverno. O bacana é que eles não precisam somente ser usados no inverno e combinados com peças mais clássicas e sóbrias. Eles ficam LINDOS com vestidinhos(adoro!), shorts curtinhos, peças descontraídas e super femininas. Tenho visto muita gente usando por aqui e no mundo das celebrities a modelo Agyness Deyn (que estrelou a campanha da Ellus) adora usá-los com ankle socks. A formadora de opinião/aprensentadora/modelo (ufa!) Alexa Chung tambem é super adepta. Espero que eles cheguem com força no Brasil. E quem ainda não tem certeza se gosta ou não, tente fazer uma produção mais feminina com vestidos ou saias para quebrar o ar masculino e deixar a produção mais edgy :)


Agyness Deyn


Alexa Chung


Olha que fofo com shorts !

REPETTO e BRIGITTE BARDOT

Depois de ter praticado muitos anos de ballet na infância e ter usado sapatilhas Repetto, lembro-me de ter conhecido as sapatilhas para o dia a dia assim que comecei a trabalhar com moda. Sempre fui fascinada pelo conforto que elas proporcionam e por serem super básicas e ótimas para o dia a dia. 

Quando cheguei a Paris fomos procurar a primeira loja Repetto, localizada perto do Opera House. Chegando lá a impressão é que voltamos aos anos 50 ao escutar Claire (gerente da flagship em Paris) contando um pouco da história da marca para gente. Foi mágico.Olha que bacana:

'Rose Repetto (criadora da marca) tinha um filho bailarino que dançava no Opera House de Paris (perto de sua casa). Em 1947, ela desenvolveu o seu primeiro par de sapatilhas de ponta ele usar. Montadas e costuradas ao lado aveso e depois viradas como luvas as sapatilhas garantiam conforto absoluto e resistência. Após 10 anos da marca no ramo da dança, Brigitte Bardot (que na época estava no auge após sucesso de seu primeiro filme) pediu a Repetto que fizesse um calçado para ela usar no  seu dia a dia, pelas ruas. E assim surgiu a primeira sapatilha Repetto chamada de BB (em homenagem a ela)'. 


Claire (gerente da loja) e eu usando sapatilhas BB. A minha vermelha era a cor original da primeira sapatilha de Brigitte Bardot :) Adoro essas histórias !!!


Coleção out/inverno 2011. Além de sapatilhas eles támbem produzem outros modelos de calçados.


Frente da loja na 22, rue de La Paix. 

PRIMEIRA LOJA CHANEL DO MUNDO !!

Nós tinhamos uma missão em Paris, visitar a loja onde toda a história de Coco Chanel começou, sua primeira loja Chanel. Compramos nosso mapinha de Paris e lá fomos nos atrás da 31 RUE CAMBON (Rua Cambon, 31).


 Depois de muita caminhada, ACHAMOS !!!

A rua é estreita, perto de uma praça onde estão marcas como Rolex, Dior entre outras. Paris é cercada de lojas Chanel (nunca vi tantas em uma mesma cidade), mas com certeza a Chanel da Rue Cambon é a mais especial, não pelo tamanho, grandeza,
mas sim, pela sua tragetória até os dias de hoje :) 

 


CHANEL + COCA COLA

Andando pela estação de metro encontro um anuncio de uma garrafa de Coca-Cola light assinada por ninguém menos que Karl Lagerfeld (design director da Chanel). Pesquisando na internet descobri que essa campanha está sendo vinculada somente na França por tempo limitado. A estrela da campanha é a favorita do Lagerfeld a modelo Coco Rocha, o design da garrafa foi feito por ele e a foto foi clicado por ele também !!!! (super né?!)






Essa foto é muito ele. Terno preto, rabo de cavalo e o famoso colarinho branco! Uma super parceria. Ah fiquei sabendo támbem que ele AMA coca cola e adora ser servido do mesmo jeito que está na foto, por uma bandeja de prata :) Cada um com a sua mania né?! :)






FIM DE SEMANA EM PARIS

Esse final de semana pegamos o trem Eurostar e em pouco mais de duas horas estavamos em Paris (como é incrível estar tão perto de lugares tão bonitos e tão ricos culturalmente).Foi lindo apesar do calor que chegou a 35 graus ou mais (eles não são preparados para o calor como o Brasil, é muito difícil encontrar um ar condicionado). 

Os posts abaixo são curiosidades do mundo fashion que encontramos por lá. 


A cidade a noite é maravilhosa! Marina feliz na frente da Champ's Elyse ;)



HARRODS

Não tem como vir para Londres e não falar de Harrods. Essa famosa loja de departamentos na Knightsbridge é incrível. Começando pela ala de alimentação(a minha favorita:) tem coisa mais fofa do que o uniforme dos atendentes? Adoro o chapeuzinho que eles usam :) Nessa área são 3 halls decorados com lindos ajuleijos vendendo as melhores comidas dos 4 quantos do mundo. Você encontra de tudo, chás, cafés, cholocates, frutas e verduras, frutos do mar, molhos, geleias, tudo com qualidade indiscutível. Ir com fome na Harrods é loucura :) 

O mix de grifes também é incrível, tem tudo de todas as grifes mais bacanas, para homens, mulheres e crianças. Você tb. pode encontrar lindas suveniers e produtos de beleza da Mac, YSl, Lâncome, Dior etc. Um passeio fantastico, mas quer um conselho? Vá de manhã, logo quando abrir pois mais tarde é quase impossível ver tudo com calma :)



Na frente da Harrods os famosos toldinhos verdes. (Ah lembra que eu falei para vcs das meias? Essa que eu estou usando é de coração :) 






Reparem na atendente de chapéu. E olha que incrível a sessão de café, além de vc encontrar cafés do mundo todo a exposição deles é super charmosa.



NOVA COLEÇÃO DA MAC !! 

Acabou de sair a nova coleção da Mac. MARAVILHOSA !!!! Uma mistura de candy colours com outros mais vibrantes. Apaixonante! Ela se chama "IN THE GROOVE" 
Confira a coleção:


Os batons ficam lindos com uma camada de gloss por cima... eles acabam complementando a cor. Porém para quem gosta de um batom um pouco mais seco (eu adoro) pode passar ele sozinho.
As sombras e blushes são mineralize (tem brilho, dão um aspecto de saúde) e aparecem em trio (da pra brincar bastante).



Essa cor é linda! Se chama CREME D'NUDE e o gloss FASHION WHIM (é a do canto superior esquerdo). Sabe aquela boca bem clarinha mas super chic???



A foto ficou tremida mas da para visualizar né?! :)



Essa é a minha favorita. Se chama Jazzed e o gloss On the Scene. Fica um tom de coral com rosa lindo! :) Os tons de rosa são parecidos com o Snob (aquele que todo mundo queria e acabou em todas as lojas).



Não reparem na péssima foto :) mas eu queria mostrar a cor para vcs. Quem estiver com a pele mais queimadinha vai ficar lindo!

Candy Colour + Liberty Print

Fotografei essa londrina no Hyde Park pois ela está usando duas referências que veremos no Brasil nesse verão. Primeiro a estampa Liberty (florzinha)na meia/legging que ela está usando. Segundo, a blusa de renda no nude que faz parte da cartela de cores chamada de candy colours, onde veremos muitos rosas clarinhos, lilas e todos esses tons com cores de doces :)Essa estampa tipo Liberty está por todos os cantos de Londres, geralmente em vestidos com cintura marcada por cinto de couro (com um nó depois de abotuado) e saia rodada. Aguardem um post somente sobre esse tema.

 

Para dar um ar mais cool a essa produção eu trocaria o scarpin por uma botinha de cano baixo ou uma sapatinha e o colar de perolas por correntes. Uma jaqueta ou colete de couro também ficariam bacana por cima da renda :)



Acid Colors

Foi muito bacana ter feito parte da coleção primavera/verão 2011 antes de vir para Londres pois da para visualizar muita coisa que vai chegar ai nas lojas já nas ruas aqui. As cores cítricas já vem a algum tempo aparecendo delicadamente nas coleções,(a Bobo por exemplo apostou nessas cores no verão passado) mas com certeza nesse verão elas ganham mais força. A Carina Duek por exemplo fez uma coleção incrível, cheia de camisetas com malha destroyed (aquela malha fininha cheia de bolinhas), calças super skinny pink e laranja fluor além de bermudas e shortinhos nesses tons. Aguardem !!!!



Very British

Não resisti em pedir para esse simpático casal uma foto. Além de estarem super alinhados (adoro o chapéu que os elegantes senhores ingleses usam), foram super educados. Nada mais british !



Reparem no lençinho combinando com a gravata, que fofo! O sapato dela também é um super clássico.


Delineador em gel Bobbi Brown

Eu adoro delineador, por isso estou sempre procurando marcas novas e modelos de pincéis diferentes. Por aqui encontrei esse delineador em gel da Bobbi Brown! ADOREI! Super prático de passar (o meu veio com um pincelzinho), não borra o olho, fácil de tirar (muito mais fácil do que o delineador comum que gruda nos cílios), não tem perfume portanto não irrita os olhos e ainda dá pra fazer um efeito esfumaçado no canto do olho para variar ou quando você errar o traço e não quiser estragar o make. Você pode encontrar em duas cores, marrom e preta. Ótima sugestão para quem gosta do olho marcado mas tem preguiça de passar todo dia por que dá trabalho pra remover :) 
Se for difícil encontrar, a Mac tem um produto parecido (fluidline).

Abaixo o makeup designer da Bobbi me mostrando o produto.

Penguin no Convent Garden

Andando em Convent Garden (uma das areas mais bacanas de Londres), encontramos a loja da Penguin bem na praça central. A marca é originalmente americana e tem mais de 50 anos. Original Penguin tem como público pessoas que adoram se divertir e praticar esportes, inteligentes e com bom senso de humor. Confira todo a coleção na Apparence Deux.




Penguin girls !!!

                            We love Penguin !!!                                                                    

British Afternoon Tea

Não existe programa mais tradicional do que tomar o chá da tarde inglês. A maioria dos hotéis em Londres oferecem o chá da tarde para hóspedes e visitantes.

O The Berkely Hotel, na frente do Hyde Park, oferece um chá diferenciado chamado PRÊT-À-PORTEA - a fashionista's afternoon tea. Muito interessante. Os delicados canapés e finger foods são inspirados nas coleções da Primavera-Verão 2010 de designers como Channel, Yves Saint Laurent, Jean Paul Gaultier, entre outros. A cada seis meses o menu é trocado para acompanhar as coleções. Bacana, né? www.the-berkely.co.uk/fashionista_tea.aspx

 
Essas são as fotos que os estilistas mandam para os chefs se inspirarem.

Olha que bacana o coquetel no prato de cima que é laranja e rosa com um chapéu laranja é inspirado no modelo de terno rosa com chapéu daquelas fotos acima. (todos os doces são comestíveis).



MEIA CALÇA

 “Para você que adora meia-calça, Londres é um paraíso! Tenho visto uma variedade enorme de meias de todas as cores e estampas: de coração, de pois, de laço, de flores, com imitação de cinta liga, metade de uma cor, metade de outra.... Além das meias-calças, também tenho visto meias curtinhas (anklee socks), aquelas que não tem o pezinho (footless thights), as que vão do topo ate o pé (body tights), outras para serem usadas com sapatilhas (super fofas e ótimas para proteger os pés), as que são como uma polaina (tem com lacinho, com florzinha), enfim, uma variedade enorme! E perceba como elas incrementam o look, levantam a produção. Use a imaginação e faça como as londrinas: abuse das meias!!!”


Olha a variedade de meias!!!










                                           



As inglesinhas da St. Marylebone School (escola só para garotas) também se misturam com o street style super trendy de Londres.




Olá Queridos,

Como havíamos prometido, semanalmente iremos postar novidades e curiosidades direto de Londres.

A primeira impressão é como havíamos imaginado: construções grandiosas e gente muito estilosa pelas ruas. O mix de culturas é intenso. Para ilustrar fotografei uma polonesa 'very trendy' usando shorts de couro com franjas, tendência que veremos nesse próximo verão 2011. A Cris Barros traz essa leitura em peças como saias e coletes, em 3 tingimentos distintos. Uma seleção de peças lindíssimas para os amantes do couro e que você encontra com exclusividade nas lojas Apparence no próximo mês.