Food Lovers

 
Oi lindonas!!!

Nada como um sábado de friozinho para falar de comidinhas né?! Vocês também adoram sair para comer como eu? Rsss... se vocês gostam então vão adorar essa dica ;)

Nesse feriado fui com alguns amigos no Maní Manioca em São Paulo. O deco é super aconchegante,imaginem na entrada uma arvore cheia de maçãzinhas, um corredor longo onde de uma lado vemos a cozinha impecável e do outro pinturas na parede. O mobiliário no interior é branco envelhecido e as flores nas mesas e no toalete são do campo ;) Tudo simples e ao mesmo tempo rico...

Vale a pena conhecer! As entradinhas são divinas, o suco de tomate super temperado (o jeito que eu gosto) e ele ainda acompanha uma cenourinha toda fofa ;). Como fomos em 4 casais deu para ver e provar vários pratos. Vejam os meus favoritos:
  •  o couvert (divino- com coalhada seca (amo de paixão) polvilho (imaginem ele como uma folha enorme e super crocante), queijo de cabra e variedade de pães
  • as batatas bolinhas com gorgonzola e parmesão (belisquetes)
  • o polvo com batatas (belisquetes)
  •  mini caprese de colher ;) (belisquetes)
  • o bacalhau a Braz (quem pediu adorou, vejam na foto abaixo, é o prato com batata palha)
  • o sorvete de gemada (gente é demais!! Não tem gosto forte de ovo e a "clara" é uma espuma de coco, muito bom!!! Perfeito para quem gosta de doces bem docinhos ;)
  • a salada de frutas é toda fofa, cortada em quadradinhos que deixam as frutas ainda mais saborosas ;)
Para o prato principal eu escolhi um Risoto de Beterraba com pupunha, coalhada seca e azeite de trufas brancas. Mas esqueçam todos os ingredientes e pensem só na beterraba rssss ;) Ela é super dominante, predomina total! Tem que amarrrr beterraba para pedir tá?! ;)


Gostaram das dicas meninas? Vocês já conheciam?

Beijosss e um ótimo sábado para vocês ;)