Sheikh Zayed Grand Mosque

 
Meninas, resolvi fazer um post separado para falar da mesquita Sheikh Zayed (chamada de Grand Mosque pelos locais) pois esse lugar com certeza merece ser publicado a parte, pela sua grandiosidade e por ser de uma beleza e energia sem igual. Certamente um dos pontos altos de nossa viagem aos Emirados.

Trata-se de uma mesquita inaugurada em 2007 (gente o país é muito novo) e nomeada em homenagem ao falecido Sheik Zayed, o fundador dos Emirados Árabes, cujo corpo se encontra enterrado no pátio externo da mesquita.

Ela é considerada a oitava maior mesquita do mundo, com capacidade para acomodar 40 mil visitantes. Seu interior é coberto por um tapete persa de deixar qualquer um de boca aberta, é o maior tapete fabricado(foram mais de 1200 artesãs), medindo 5,627 m2 e pesando 47 toneladas. Imaginou?!

Uma grande oportunidade para conhecer como os muçulmanos praticam a sua religiosidade. Na entrada da mesquita tem uma placa recomendando o uso de roupas discretas para fazer o tour. Eu e o Marquinhos tivemos que emprestar os trajes adequados para entrar na mesquita rsss (pensem em um calor sem igualll). Na entrada eles disponibilizam sem custo algum.

No final foi uma experiência super nova e enriquecedora!

Vejam os clics ;)







De babar né meninas?!!! Nós amamos ;)