VIAJANDO COM RECÉM NASCIDO - NEW YORK

 




Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Bom, esse post demorou um pouquinho mas finalmente saiu, rs. Venho aqui contar para vocês como foi viajar com um recém nascido, e claro, dar algumas dicas imperdíveis sobre New York.



Fomos eu, Marquinhos e Antonio (sim, mais ninguém, rs), para fazermos os Showrooms da Armani e Hugo Boss, preparando tudo para a inauguração da nossa loja, a Apparence For Men, que aconteceu em agosto (@pparenceformen). Inclusive, saiu o vídeo da inauguração lá no meu canal, corre ver! Canal Marina Zanetti

Depois de todo o processo de compra de passagens, malas, reservas de hotel, e toda a preparação necessária para a viagem acontecer, é hora de pensarmos nos looks e dicas para facilitar a vida.

Em primeiro lugar, precisamos pensar no look mamãe de aeroporto não é? A minha dica especial é sempre vestir algo super confortável, uma calça molinha, uma camisa ou camiseta, uma bolsa que tenha espaço suficiente para guardar todos os itens pessoais e claro, um sapato hiper confortável. Uma outra dica é levar um "paninho" rs. uma echarpe que pode servir como cobertorzinho, travesseiro, e até para cobrir o bebê.



Viajar com um bebê de 3 meses deu um certo trabalho, mas a viagem foi maravilhosa e o Antonio se comportou super bem! Uma boa opção é pegar um vôo noturno, pois assim coincide com o horário do soninho. Porém a dica de OURO mesmo é levar um travesseiro de adulto, pois caso não disponibilizem um bercinho no avião (você tem que solicitar na hora da compra da passagem), o travesseiro acaba se tornando uma ótima caminha, super confortável: você coloca ela no colo e o bebê dorme até esticando as perninhas. 
Além da caminha travesseiro, outra coisa que faz toda a diferença na hora da decolagem e do pouso, é dar mama ou chupeta para não tampar o ouvidinho deles.

Chegando em NY fomos direto para o hotel, e gente, que lugar maravilhoso! O escolhido foi o 1 Hotel Central Park, que é um pedacinho de natureza no meio de uma área super urbana, perfeito para relaxar e aproveitar bem a estadia. Conhecemos o 1 Hotel quando fomos fazer o enxoval do Antonio em Miami, e ficamos apaixonados pela rede. 
O hotel não poderia ser melhor, pois além de ser lindo, super bem decorado, tem uma proposta sustentável (que é um diferencial enorme hoje em dia né?). Fica pertinho da Quinta Avenida, do Central Park, do Museu de Arte Moderna e diversas outras coisas legais que podemos encontrar em NY. Todos os quartos têm uma área de estar, banheiro privativo, oferecem secador de cabelo (alô mamães e mulheres que amam ter os cabelos sempre bem arrumados) e roupões.
No nosso caso, como viajamos com o Antonio, solicitamos alguns extras, como por exemplo uma banheirinha portátil e um bercinho, e eles atenderam nosso pedido com todo o cuidado e sem custo.
Ah, vale a pena ressaltar que a vista do quarto é linda! 





Depois de instalados, descansamos e nos preparamos para o próximo dia, que seria super especial para nós.




Começamos a manhã na Giorgio Armani para escolhermos as coleções das linhas Empório Armani e Armani Exchange (que serão as únicas linhas da marca a partir de 2018). O cuidado e atenção conosco foram incríveis, com direito até a um chazinho. rs. 
Antonio se comportou super bem, um mocinho rs. O que ajuda muito é ficar atenta aos horários dele, as mamadas, os sozinhos... não importa onde estivermos, afinal, eles são nossa prioridade, né?





Voltamos para o hotel e seguimos com a rotina de banho com a mamãe, mamadas e soninhos. Ah, outra coisa SUPER legal sobre o hotel, é que eles disponibilizam para os hóspedes uma cesta com frutas orgânicas, que fica em frente ao elevador. Ótimo para a hora que voltamos da rua com aquela fominha rs.



No final de semana aproveitamos para passear um pouquinho e explorar a cidade. Se alguém aí estiver indo para New York, não deixe de passar no Soho! As vendinhas de flores na rua são um charme, e o hábito dos gringos de compra-las em seu dia a dia deveria ser incorporado por nós brasileiros né? rs.





Na época em que viajamos, estava super calor, então os looks foram todos bem fresquinhos e confortáveis, com vestidos, rasteiras e muito óculos de sol. Uma dica bem legal para aliviar um pouco esse super calor, é se jogar nos suquinhos e smoothies. Adoro a franquia Joe & The Juice, tinha uma unidade pertinho do nosso hotel. E para quem não dispensa um sorvetinho, a franquia da Amorino's é o lugar certo para ir (eles colocam o sorvete na casquinha formando uma flor com os sabores, fica lindo!).




Depois de alguns passeios, voltamos ao trabalho! O Showroom da vez foi Hugo Boss, e diga-se de passagem, ficamos encantados com o produto e a proposta da marca. Nesse dia, o Antonio deu um pouco mais de trabalho e acabou não sendo tão fácil conciliar a compra com as mamadas, troca de fraldas e o soninho, o ar do local estava super gelado em alguns lugares e ele acabou ficando incomodado, mas no final deu certo (nós mamães sempre encontramos um jeitinho rs.). Como ele já estava cansadinho e um pouquinho impaciente, no final do showroom decidi tirar seu sapatinho e colocar uma calça de pijama, assim ele poderia ficar confortável e dormir enquanto voltávamos. 




No hotel, pedimos o bercinho como contei para vocês, mas acabamos nem usando, pois colocamos o Antonio para dormir no meio, entre eu e meu marido. É maravilhoso dormir agarradinha com o nosso bebê, ainda mais nessa fase que passa super rápido, então tento aproveitar cada  segundinho que posso para curtir meu filhote.




Uma coisa que facilitou muito a viagem, foi o fato de que ainda estávamos alimentando o Antonio exclusivamente com amamentação, então acabou sendo super tranquilo pois bateu a fominha, mamãe está ali disponível, rs. Nada de levar mil mamadeiras, água filtrada e todos os mil apetrechos necessários para sair de casa. A dica aqui é pensar no look do dia levando em consideração a facilidade na hora de amamentar.

Outro cuidadinho que tivemos, foi o de evitar sairmos à noite na maioria dos dias, para respeitar o máximo possível o horário de sono mais longo do bebê. 

O que conta muito num momento delicado como esse, independente do destino da viagem é a parceria entre os pais, o cuidado um com o outro e a convivência  em família, pois esse é um momento de descoberta, onde ainda estamos todos nos conhecendo e aprendendo a viver dessa nova forma tão especial.

E o que vocês acham de uma parte II do post? Só com as melhores dicas de lugares e passeios? 

Me contem nos comentários e lá no Instagram @mazanetti se você já viajaram com bebês e como foi! Vamos adorar saber!