Diário de Viagem - São Francisco Xavier

 


Hey amores! Tudo bem com vocês?

Vocês devem ter acompanhado que no feriado do dia 12, fui para São Francisco Xavier.


A viagem não é longa, aqui de Piracicaba, por exemplo, tem duração em média de 4 horas e o lugar é incrível, ótimo para um feriado de descanso. Fica no meio das montanhas verdes da Serra da Mantiqueira e protegido por araucárias centenárias!  São Francisco Xavier é um distrito de São José dos Campos, com pouco menos de 3 mil habitantes. O clima no verão varia entre 17ºC a 33ºC e no inverno 10ºC a 25ºC.

O distrito é cheio de restaurantes deliciosos e ambientes rústicos, muitos rios e cachoeiras, montanhas de vistas inesquecíveis, esportes radicais e diversas outras experiências em meio à natureza. Uma mistura de convivência com a natureza, cores, sabores e sensações. Um lugar ótimo para comer bem, aproveitar a natureza e relaxar.
Nós ficamos na casa de uma amiga, e foram dias deliciosos e tranquilos. Para este feriado queríamos relaxar, aproveitar os dias em família e com amigos queridos e claro comer bem rs. Os dias estavam friozinhos e com uma chuvinha fina sabe? Nada melhor que uma feijoada para aquecer. Marquinhos também aproveitou o seu lado chef para preparar um ossobuco com risoto milanês que ficou incrível! Ainda vou conseguir a receita para vocês :)



Aproveitei as horinhas de sono do Antonio em um destes dias, para fazer uma massagem deliciosa, super relaxante e com uma vista de tirar o fôlego.



Quando Antonio tinha 3 meses, fizemos esta mesma viagem com ele e foi uma delícia. Um lugar calmo, tranquilo, aconchegante, em meio à natureza que recomendo muito para ir com crianças. Agora maiorzinho ele pode aproveitar muito e curtir o contato com as plantas e animais, ele adora!
Vou deixar algumas fotos da primeira vez que fomos com ele e de agora. Como crescem rápido ne?



           Junho/ 2017                                         Outubro/2018

    Outubro/2018

   Junho/ 2017

   Junho/ 2017

No próximo post, dicas de restaurantes e pousadas em SFX.

Beijos com carinho.