Dicas - Restaurantes e Pousadas em SFX

 


Oi amores!


Como prometi, trouxe neste post dicas de restaurantes e pousadas ótimas para vocês conhecerem em São Francisco Xavier.

Na rua principal da cidade é onde estão localizados grande parte dos restaurantes. Você pode procurar um lugar para estacionar o carro nesta rua, e seguir a pé para encontrar o restaurante que deseja.

Este restaurante fica já na entrada da cidade, e já chama a atenção de cara, a arquitetura do lugar é bem diferente das demais casinhas que tem por ali, é moderno, com clima descontraído, e despretensioso.
A comida deste restaurante é deliciosa, a simplicidade e o carinho com os ingredientes se confundem com a sofisticação e o sabor das receitas. Em sua maioria, os ingredientes frescos, como as folhas das saladas e os temperos, são cultivados no terraço dos restaurantes, e o mais legal é que eles permitem visitar este terraço, lá de cima tem uma visão incrível da cidade.
E além de restaurante/bar, lá também tem um empório com produtos daquela região e de pequenos produtores de todo o país.



Seguindo uma linha mais sofisticada, porém sem pretensão, o NEO Armazém traz os melhores queijos nacionais e internacionais para São Francisco Xavier. Inaugurado há pouco menos de um ano, o lugar oferece uma seleção vasta de produtos como queijos, pães, embutidos, doces e bebidas. Seja para consumir no local ou para levar para casa. As tábuas de queijos e a burrata, são perfeitos para beliscar enquanto se bate um papo. E para a sobremesa, um delicioso pudim de leite de cabra.


O NEO Burguer é parada obrigatória para quem não dispensa um delicioso hambúrguer.
São diversas opções no cardápio, desde o mais tradicional com queijo da canastra até os mais modernos, eles também tem opções de hambúrgueres vegetarianos. As bebidas também não ficam de fora, várias opções para escolher. A batata rústica deles é sem dúvida uma das mais pedidas.
O lugar é excelente, bem decorado e aconchegante.


Devido ao clima propício, a região é famosa pela qualidade no cultivo da truta. Grande parte dos restaurantes oferecem pratos com o peixe em seu cardápio. É o caso deste restaurante, onde o cardápio se divide em pratos com truta, risotos e massas caseiras. A decoração é rústica e muito bonita.
Assim como em alguns restaurantes, o João de Barro tem uma parte dedicada à venda de comidas e bebidas. Produtos regionais, como os vinagres de amora e framboesa e a manteiga artesanal, são os itens mais famosos.


Quando o assunto é peixe este restaurante não pode ficar de fora. O local, além de um restaurante, é também um espaço de truticultura. Localizado há alguns quilômetros do centro, a experiência de estar lá vale a pena. Um lugar lindo em meio à natureza, araucárias, cachoeiras, uma vista deslumbrante.
Eles fazem todo o processo, desde a criação até a produção. Além do forte que são as trutas, eles também tem opções de massas e carnes.


Falando em peixe, quem gosta de uma comida asiática, vale uma visita no Yoshi. O restaurante tem uma ótima seleção de sushis, sashimis e outros pratos asiáticos, preparados com muito capricho e cuidado, e servidos em um espaço com decoração temática e aconchegante.

Para quem quer algo mais tradicional, a Caboclo Pizzaria tem deliciosas pizzas preparadas artesanalmente. Os ingredientes são de qualidade e selecionados. As pizzas são assadas em forno à lenha, com massa fina e crocante. São servidas na pedra, o que mantém quente por muito mais tempo. O ambiente, é rústico e extremamente confortável.



As pousadas em sua maioria ficam localizadas a alguns quilômetros do centro da cidade, ficam geralmente no meio da serra com visuais incríveis.
Desde 2002,  fica localizada a 11 km do centro da cidade, lá eles têm cerca de 25.000 metros quadrados de reserva natural e utilizam em sua maioria materiais ecologicamente corretos.
As acomodações são em chalés e você tem a opção de escolher entre os que ficam na parte mais alta da pousada com vista para as montanhas ou nos chalés em meio a mata, para aproveitar o som das cachoeiras.
A pousada ainda conta com ofurôs ou banheiras de hidromassagem nos quartos, um delicioso SPA, piscina aquecida e internet disponível em todas as dependências. 


Localizada a 5 minutos do centro da cidade, a pousada conta com 6 cabanas deliciosas, todas projetadas para que você aproveite a natureza do local. Algumas destas cabanas contam com um deque e ofurô e todas elas tem uma rede na varanda.
O legal desta pousada é que eles servem o café da manha a qualquer hora do dia, então você não precisa se preocupar em levantar tão cedo para isso.  Eles tem também vários serviços premium que você pode contratar durante a estadia.
Além de tudo isso, a pousada conta com piscina coberta, sauna, vários tipos de massagens e banhos terapêuticos.


A mais ou menos 10km do centro de São Francisco Xavier, esta pousada fica rodeada por montanhas e recortada por rios e cachoeiras. Você pode se hospedar no alto da montanha e curtir a vista incrível de lá. Esta pousada não aceita crianças.
Eles oferecem 5 chalés com arquiteturas e decorações individuais.  Assim que você chega no estacionamento, eles oferecem o serviço de te levar até o quarto com aqueles carrinhos de golf.  Todos os quartos possuem hidro ou ofurô e um deck de madeira com uma vista fantástica para as montanhas.
Lá o café da manhã também é servido a qualquer hora do dia e o sistema é a la carte. A pousada não possui internet, é realmente um lugar para uma casal curtir e relaxar.




Cercada por montanhas, esta pousada fica a 6 km do centro de SFX. 30% da área total é de Mata Atlântica e grande parte dos 70% restantes é dedicado ao reflorestamento. A pousada tem como visão cuidar das três dimensões do ser: mente, corpo e espírito.
As suítes são dividias em 3 tipos: Master, Flores do Portal e Cheiros da Horta. Todas elas têm sacadas com vistas incríveis, além de serem muito aconchegantes.
O café da manhã segue o estilo colonial e oferece produtos regionais da roça, como o leite de vaca e o queijo branco.
Para quem gosta de aventura, a pousada conta com trilhas guiadas e tirolesa. E claro, depois de um dia de aventura, você pode relaxar com as diversas massagens disponíveis.
Além de tudo isso, a pousada conta com internet em suas dependências e piscina ao ar livre.


Estas são as minhas dicas de restaurantes e pousadas em São Francisco Xavier. Espero que gostem e aproveitem.

Beijos com carinho.