Itália com bebê - Roteiro de Viagem

 


Oi meus amores! Como estão?

Sei que gostam de dicas de viagem, então preparei um post com detalhes da nossa última trip para Itália para vocês. 


Fomos para Milão fazer showroom para as lojas do grupo Apparence e depois esticamos um pouquinho a viagem para conhecer Firenze e a costa italiana.
Mais uma vez viajamos eu, Marquinhos, minha sogra e o tio Murilo. Quando viajamos assim em família, opto por não levar babá pois, nós revezamos com os cuidados do pequeno e é super tranquilo.


Começamos a viagem em Milão, onde fica o showroom da Armani. Nossos dias foram intensos de compras para a loja. Enquanto eu e Marquinhos fizemos as escolhas para a loja masculina, minha sogra e o Murilo escolhiam a coleção para as lojas femininas. Nosso pequeno estava sempre com a gente e se divertiu bastante nos showrooms, quando ele ficava cansadinho ou chegava a hora do sono, colocava no carrinho ou em um sofá aconchegante do showroom e pronto, algumas horinhas e ele já estava no pique de novo!


Tivemos um day off e finais de tarde livres, então conseguimos dar uma escapadinha para curtir a cidade. Milão é incrível, mesmo não sendo a capital da Itália, Milão é o centro financeiro e comercial do país. É uma cidade charmosa, movimentada, com uma arquitetura impecável e muito cultural.  Cosmopolita, Milão é conhecida como a capital da moda e do design, marcas incríveis e super conceituais estão ali.
Aproveitamos as folguinhas para conhecer alguns lugares culturais e restaurantes a sua volta. Um dos restaurantes que fomos foi o BarObicà Mozzarella. Gosto de ir toda vez que estou em Milão. Amo os finais de tarde nesse bar/restaurante, pois além dele ser uma delícia, fica na praça da Duomo Milano (Catedral de Milão), com uma vista linda para a catedral.


Outro cantinho que amei conhecer em Milão foram os charmosos canais de Navigli

Navigli é um bairro em Milão onde ficam dois dos diversos canais que passam pela cidade. O bairro esta sempre muito movimentado e concentra diversos bares, restaurantes, lojas, galerias e lanchonetes. Durante o dia a dica é conhecer os mercadinhos, galerias, lojinhas de artesanto e é claro, tomar um bom gelato.
No final da tarde paramos para jantar no BrellinRistorante & Café, um restaurante incrível para quem quer uma bela pasta pomodoro ou um ossobuco maravilhoso com risoto clássico milanês.



Foram quatro dias de showroom em Milão e no final dessa etapa, partimos para Firenze.

Em Firenze, escolhemos o Hotel Regency, um hotel boutique encantador. Foi minha primeira vez em Firenze e já amei logo que chegamos. A cidade é a capital da Toscana, capital mundial da arte e é considerada uma das cidades mais belas do mundo!



 Nossa primeira parada em Firenze foi o Gucci Garden. O local é uma concept store com uma coleção exclusiva que reúne também toda a história da Gucci, restaurante, espaço de vendas e um mini-museu com peças Gucci dos mais de 90 anos da marca.


O chef número 1 da Itália, Bottura, assina o menu da GucciOsteria, restaurante dentro do Gucci Garden que almoçamos. Uma boa opção é o Tortellini in crema di Parmigiano Reggiano, simplesmente uma explosão de sabores.
Conhecer o Gucci Garden é uma super opção para os amantes da marca que estiverem passeando por Firenze. A dica é ligar reservando antes pois são poucas mesas e super disputadas.


Outro programa gostoso é sentar em um restaurante na praça da Cattedrale di Santa Maria del Fiore, principalmente no final de tarde, para relaxar, comer, enquanto apreciamos a vista da Duomo de Firenze.


Firenze é realmente encantadora, é daqueles lugares que quando você chega em casa, tem aquele desejo de "quero voltar logo" sabe?

Seguimos viagem, agora para região de Ligúria, para isso fizemos uma viagem diferente, fomos de trem pela Trenitalia Firenze e adoramos. É fácil, prático e confortável.



O primeiro lugar que fomos conhecer foi Santa Margherita. Ficamos hospedados no Imperiale Palace Hotel. Optamos por ficar hospedados todo o tempo em Santa Margherita e irmos conhecer os demais locais durante os dias que ficamos na região de Ligúria.

O Imperial Palace Hotel me transportou para um século distante, clássico e cheio de história. Tudo impecável, serviço, restaurante, opção de piscina ou mar com vista de tirar o folego.






Nossa próxima visita foi à Portofino, que fica a 5km de Santa Margherita,  não circulam carros em Portofino, você pode chegar pela Marina di Portofino. Se for de carro, terá que deixar o carro em um determinado ponto e seguir a pé. Nós optamos por ir de ferry. Super fácil e prático. Só chegar na Marina de Sta. Margherita, comprar o ticket e em menos de 30min você está lá.

Portofino é um dos mais famosos balneários do mundo, é cercado por casinhas e pequenos prédios coloridos, um charme! Na orla da enseada ficam lojas de grife, restaurantes e bares aconchegantes.




O último destino foi conhecer Cinque Terre, que são 5 vilarejos na costa da Riviera Ligure. Os vilarejos são: Riomaggiore, Manarolla, Corniglia, Vernazza e Moterosso Al Mare. 

Na Cinque Terre o legal é conhecer bons restaurantes com vista para o mar, tomar gelatos  e visitar lojas típicas espalhadas por todos os cantos. São vilarejos charmosos e coloridos e as lojinhas são um paraíso! Azeites, porcelanas, massas coloridas e suveniers fofos para levar para casa.
Uma dica para mamães que pensam em levar seus pequenos é andar sempre com uma lancheirinha com comidinhas do gosto da criança. Eu levava frutas, mozzarela, água e leite em pó para a mamadeira. Foi nessa viagem que depois de muito insistir, o Antonio aceitou sua primeira.

E assim termina mais uma viagem em família, que é tão especial e que eu tanto amo. Estes momentos são eternos. A vida é isso, daqui não levamos nada, só o que toca o coração.


Beijos com carinho.