O quartinho - Antonio & Maria

 

Hey meus amores, tudo bem com vocês?

Como vocês sabem, eu estava fazendo a reforma de casa (#reformamm no insta), e com a chegada da Maria, também optei por reformar o quartinho do Antonio, que agora ele esta dividindo com ela.

Antonio começou a dormir com a gente (em nosso meio) depois de uma viagem de 15 dias pela Itália. Nunca mais consegui que ele fosse para seu quartinho (faz uns 6 meses isso) e agora confesso que adoro dormir e acordar com ele todos os dias bem pertinho (mamães entenderão). Com a gravidez da Maria, pensei em montar o quartinho compartilhado, porém ele ainda não se animou em migrar para lá rs. Ela está com 1 mês e ele com 2 aninhos. Por enquanto temos Maria dormindo no berço em seu quartinho e Antonio com a gente.

De qualquer maneira fiz um quarto funcional e que tem cores e itens para os dois universos, masculino e feminino bebê. Escolhi o tom de rosa seco e o verde vintage (celadon), com beges e brancos para iluminar. Adoro esses tons delicados juntos. 

Na parede principal do quarto, quis fazer algo diferente, artístico e cheio de significado. Por indicação de uma amiga, eu descobri uma pessoa que faz aquarela e ela fez uma pintura maravilhosa como se fosse uma janela aberta com vista para passarinhos, flores e outros itens da natureza que fazem sentindo pra gente. Assista no meu canal cada detalhe dessa pintura.




Na parte do trocador misturei muranos com itens infantis, gosto desse mix e da elegancia deles no projeto final.



Detalhes masculinos ao lado da caminha do Antonio:



Essa "torre" tem iluminação de led que além de iluminar, dá um charme todo especial no quarto.




Abaixo meu cantinho favorito, onde já amamentei o Antonio e agora a Maria. Troquei o estofado da poltrona, as almofadas e a mesa por essa em rosê. Como ela fica ao lado do berço da Maria optei por itens femininos.




O mobile é feito de feltro e tem rosas para minha florzinha. Singelo e delicado como eu gosto.




Ainda gravídíssima na foto compartilhando detalhes com vocês.




Para ver o tour pelo quartinho, detalhes das minhas escolhas e opiniões sobre a segunda gestação, assista o vídeo que fiz, super especial, lá no meu canal do YouTube:




Vou deixar os contatos para vocês:

Projeto: @finteriores
Enxoval e papel de parede: @babycoribeiraopreto
Móveis: @ciadomovel
Colchões do berço e do mini berço: @prohousecolchoes
Caixas Decorativas: @klbiagi
Vasos em murano: @apparencemaison
Mobile: @fla_arte
Kit Higiene e Bandejas: @lojapuroamor
Pintura Aquarela: @zelinda.jordao



Beijos com carinho,