3 MESES DO MEU AMOR!

Esse mês foi definitivamente mais que especial, a primeira viagem internacional do Antonio. Eu e meu marido tínhamos uma viagem a trabalho em NY pois em breve estaremos inaugurando uma loja masculina super conceitual aqui em Piracicaba, cheia de marcas bacanas e duas delas são compradas fora, Hugo Boss e Armani. Conversei com a minha pediatra e algumas amigas que já tinham vivido essa experiência de viajar com bebês e me senti segura para isso. Lá fomos nós com o docinho! 12 dias na BIG CITY!!! Pretendo fazer um post contando detalhes dessa experiência.

O tema não poderia ter sido outro- "Minha primeira viagem". O bolo lindo do @felipeoliveira.official fala por si só :)

Nesse dia só tiramos uma foto rs e Antonio já estava morrendo de sono.



Antonio está cada dia mais espero e sorridente. Percebo que agora ele se atenta muito mais ao ambiente, as cores, as luzes e está começando a segurar com força o que pega na mão. Feliz 3 meses meu amor!




Oi amores! Tudo bem?

Finalmente conforme prometido, compartilhei com vocês em meu canal do YOUTUBE (clique aqui) o vídeo com as dicas do que levar na maternidade. Dividi o vídeo em 2 partes. A primeira com as dicas para o bebê e a segunda para a mamãe.

Muitos dos itens que mostrei eu acabei não usando, mas eles servem de dica para as mamães que adoram uma novidade (uso tudo hoje em dia com ele). De qualquer maneira deixo aqui uma lista do que realmente usei, após ter passado por essa experiência (incrível) na maternidade.

NECESSERIE DO BEBÊ:

Shampoo/Sabonete líquido próprio para a pele dos recém nascidos. O Hospital fornece esse item, mas eu levei o meu e pelo para usar. levei o da Mustella.

Pomada para assaduras outro item que também é fornecido pelo hospital mas que você pode levar a da sua preferencia. Usei a da Burt's Bee 99.98% natural.

Fraldas RN (levei 5 por dia da Pampers) o Antonio mesmo nascendo com 4,4kg usou RN por 15 dias.


MALA DO BEBÊ:

Pastinha com documentos importantes do hospital, documentos da mamãe, lista de telefones importantes em caso de uma emergência.

3 looks de tricot Conforme a tradição o Antonio usou amarelo em seu primeiro dia que traz sorte e prosperidade e vermelho na saída para proteção contra o mau olhado rs.






3 mantinhas combinando os looks - Mama usou as 3 pois gostava de deixa-lo bem "combinandinho" rs




4 body/pijamas ( 1 para cada noite e 1 extra ) Achei essa dica ótima pois a noite, ao invés de deixar seu bebê com essas roupinhas lindas, mas não tão confortáveis (rs), você coloca um pijaminha bem macio.

4-6 bodies brancos RN Mesmo com o tamanhão do Antonio (55cm e 4,4kg) ele usou o body da Carters RN. Leve um com cada look de tricot e 1 a mais por dia caso suje.

4-6 mijões Aquelas calças com pezinho, levei para colocar por baixo dos looks de tricot pois elas são de algodão e não agridem a pele do bebê.

3-6 meias levei uma sem punho, super bacana da Carters (veja no meu canal do youtube)

3 luvinhas escolhi uma de algodão orgânico. Também está no video.

3-6 babinhas/paninhos para boca

1 manta para forrar o berço do hospital (igual a da foto acima)

1 cobertor mais quentinho

*Levei toalha e acabei usando a do hospital. 

Espero que tenham gostado das dicas, mas não deixem de ver os vídeos pois lá mostro cada detalhe e vários produtinhos bacanas para essa fase :)

Qualquer dúvida me mandem msg pelo insta @mazanetti 

Beijos amores!!!


FORNECEDORES:

Enxoval do Antonio ( manta branca para berço maternidade ) @babycoribeirao

Roupinhas de tricot @paoladavinci

Conjunto de malas @lunababybolsas

Saquinhos de telinha @sonianmendes

Pijamas de algodão pima @lalullebabies









Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Quem me acompanha nos stories sabe que eu adoro compartilhar o meu dia a dia, mostrar um pouco do que faço e gosto. Esses dias compartilhei a receita de um chá de maracujá que vocês amaram, então resolvi deixar a receita aqui pois sempre tem alguém que esquece de dar print rs.

Essa receitinha é super fácil e uma delícia. Eu amo servir para as amigas que vem me visitar, todo mundo ama!

Anota aí:



INGREDIENTES:

2 polpas de maracujá pequeno ( ou 1 grande )
1 pedaço de canela em pau
2 colheres rasas de sopa de açúcar mascavo 
água

Essas quantidades rendem um bule tradicional. A quantidade de água vai depender se você prefere mais fraco ou mais forte, é só ir provando conforme você for colocando.

MODO DE FAZER:

Em uma panela derreta o açúcar e coloque a canela em pau. 
Coloque uma colher de água para "soltar" o açúcar depois de derretido e acrescente o maracujá. Quando as sementes começarem a se soltar da polpa jogue a água e deixe ferver. Depois de uns 10 minutinhos desligue o fogo e pronto! Agora é só coar e servir.


Pronto. Ele pode ser tomado quente ou gelado, você que escolhe.
Depois quero saber quem fez e o que achou tá? Me contem lá no insta nessa foto do chá que postei :) Beijos com carinho






Mais um mês se passou, 60 dias que se parecem uma eternidade quando penso em tudo que passei rs. A maternidade é mesmo incrível, desafiadora. Quem me acompanha pelo insta @mazanetti pode conferir meus relatos desse período tão emocionante no #relatosdamazanetti . Quanto aprendi e quanto ainda tenho pela frente, nada mais justo do que celebrar! Celebrar a vida, os desafios vencidos e a saúde do meu menino :)

Para esse segundo mês escolhi o tema DOCE, afinal os meus docinhos, meus meninos, merecem essa homenagem né? Haha.

O @felipeoliveira.official arrasou mais uma vez no bolo e nos pães de mel personalizados. A family amou! Veja um pouquinho do que rolou.




Reparem nos detalhes, o Felipe é muito caprichoso, eu amo!


Esse balão é o máximo! Escolhi nessas cores para combinar com o tema mas ele pode vir em qualquer cor. By @maisfestasembalagens

Sorrisão de felicidade por termos nosso docinho com a gente.


A qualidade da foto não está boa pois peguei do insta stories. Foi o único registro que consegui fazer rs. Mas enfim, optei por um vestido midi (comprimento que amo) da Cris Barros com o cinto da marca. O cinto azul foi para combinar com o body do Antonio haha, mama babona. A sandália é da Patbo. Adoro essa cartela de tons delicados principalmente para aniversários onde as cores da mesa (bolo e doces) sempre roubam a cena.

Bom, mês que vem tem mais :)

Beijos amores.





Ontem foi dia de celebração aqui em casa - 1 mês do nosso Antonio. Sabe que nunca havia entendido o porque das mães comemorarem os "mesversários" de seus bebês,  acha sinceramente estranho, mas hoje entendo completamente, é tanto alegria e satisfação não só pelo amor, mas também por cada conquista nesse maravilhoso e desafiante processo de gerar e criar uma ser ;)

Mandei fazer um bolinho e pirulitos de chocolate para família com o super talentoso @felipeoliveira.official no tema "CALAMUJO", rs. Depois que ele nasceu comecei a chama-lo assim por achar tão fofo a maneira que ele se enrola e gruda em mim após mamar, ele encolhe as perninhas parecendo um caramunho, meu CALAMUJO rs. 

As fotos são do querido @fabianochavesfotografia


 Os pirulitos fizemos com o número 1 de 1 mês e com o "calamujinho"



Olha que bacana essa recordação que a @modelofesta fez para nós. Uma lousa de PVC com as informações "atuais" do meu docinho. Todo mês faremos uma dessas com cada novo detalhe. Imagina que bacana montar uma parede com todas elas um dia e relembrar cada mês :)


Para esse dia, um look confortável na cartela de cores que mais amo! Adoro looks claros em dias mais frios. Como ontem deu uma esfriadinha aproveitei para usar esse casaco lindo que chegou na @apparencemaisonbydeux da marca Mixed. Para mais detalhes não deixem de conferir meu insta @mazanetti


Bom meus amores, vou ficando por aqui. Beijos com carinho para vocês.



Bom dia meus amores!

Acabei de receber a nova edição da Revista Trifatto (que por sinal está incrívelll) com a matéria sobre as DIGITAL INFLUENCERS aqui da nossa região. Fiquei super feliz e honrada com o convite em participar dessa matéria. Obrigada TRI ;)

Segue abaixo parte da matéria: